As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Anna Terra – Produtos Farmacêuticos por meio do e-mail, informando o CPF cadastrado e justificando o motivo.
Produtos que sejam devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem serão reenviados sem consulta prévia.
Caso ocorra qualquer uma das seguintes situações, recuse o recebimento do produto: embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido e/ou falta de acessórios.
Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.
Toda despesa com envio para troca por defeito, devolução ou desistência será inteiramente por conta do comprador. Não aceitaremos nenhum envio a cobrar.
A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale-troca. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto e deseje efetuar a troca por outro, basta recusar o recebimento, informando por e-mail ou solicitando código para envio reverso.
Devido às normas da ANVISA, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária (0800 61 1997).
Para a efetivação da devolução, é necessário efetuar contato com a Central de Relacionamento ou via chat.
Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de Nota Fiscal, manual, todos os acessórios e, preferencialmente, na embalagem original.
A solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Cartão de crédito: Solicitação de estorno realizada dentro de até 10 dias úteis, junto à administradora do cartão. O prazo de reembolso é o estipulado pela própria operadora do cartão.
Boleto bancário, débito online, transferência ou depósito: Reembolso efetuado diretamente na conta do cliente, dentro de até 10 dias úteis.
O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check-in da mercadoria no Centro de Distribuição, que tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.